
Luciano Barbosa (MDB) tomou posse como prefeito de Arapiraca na gestão 2021-2024 nesta sexta-feira (1º). A cerimônia foi realizada no Teatro Hermeto Pascal com restrição de público e também foi transmitida pelas redes sociais.
Além de Barbosa, que agora está em seu terceiro mandato como prefeito de Arapiraca, a vice Rute Nezinho (PL) e os 19 vereadores eleitos também foram empossados na solenidade.
Após fazer o juramento e assinar o livro de posse, Luciano fez seu primeiro discurso como prefeito. Durante a fala, ele relembrou o imbróglio jurídico que aconteceu durante a campanha. “O povo de Arapiraca acompanhou a luta nas ruas e tribunais. Pedia a Deus sabedoria para enfrentar o que estava por vir e escolher sabiamente os caminhos certos”.
Luciano também disse que vai lutar para retribuir a confiança do eleitorado. “Peço também a Deus que me dê humildade, porque com ela, sabedoria e coragem, pretendo fazer um grande mandato e honrar cada voto que recebi”, completou.
O prefeito também falou em parcerias com os deputados estaduais e federais da região. “Quem quiser ajudar Arapiraca terá a mão do prefeito estendida. Não recusarei pessoas que queiram transformar essa cidade digna de se viver. Quero transformar o meu compromisso em algo concreto para transformar o nosso município”.
A eleição
Luciano foi eleito com 54,56% dos votos válidos, derrotando Fabiana Pessoa (Republicanos). Fora do MDB, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou que ele disputasse as eleições sub judice e mantivesse o nome nas urnas. Quase um mês após a eleição, o MDB retirou a ação que moveu contra Barbosa e ele conseguiu decisão favorável no TRE-AL.