DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de março de 2023

MDB/AL anuncia que vai retirar ações judiciais contra a candidatura de Luciano Barbosa em Arapiraca

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Luciano Barbosa durante a campanha pela prefeitura de Arapiraca nas eleições de 2020. (Foto: Daniel Tavares/Imprensa Online).

O Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou, na noite desta quarta-feira (9), que vai retirar as iniciativas jurídicas contra a candidatura de Luciano Barbosa (sem partido) em Arapiraca.

O senador por Alagoas e presidente estadual do partido, Renan Calheiros (MDB), divulgou uma nota pública em suas redes sociais. No documento, a legenda afirma que “a conciliação e a tolerância política são instrumentos imprescindíveis na busca da mais ampla convivência democrática”.

O texto segue dizendo que o partido atendeu a um pedido feito por meio de uma carta enviada pelo próprio Luciano Barbosa. Coloca ainda que “o diretório estadual acredita que o entendimento político suplanta a necessidade de disputas judiciais”.

Na publicação, Renan disse que “as disputas judiciais inúteis desgastam a todos. Portanto, atendendo pedido do vice-governador Luciano Barbosa, o MDB decidiu encerrar as iniciativas que havia tomado sobre as eleições de Arapiraca. Faz isso em respeito aos votos, a tolerância e ao alargamento da convivência democrática”, pontuou o senador.

Luciano Barbosa foi eleito em Arapiraca nas últimas eleições municipais com 59.249 votos, o que representou 54,56% do total.

Disputa judicial

A candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura de Arapiraca pelo MDB nas eleições de 2020 foi alvo de uma disputa entre os diretórios municipal e estadual da legenda.

A executiva estadual do partido rejeitou o nome do vice-governador como candidato, contrariando a decisão da liderança municipal que, por unanimidade, escolheu Luciano. Após as divergências internas, Barbosa foi expulso da legenda e o MDB entrou na justiça com um pedido para anular o registro da candidatura de Luciano em Arapiraca.

O MDB de Alagoas também chegou a solicitar à justiça que o nome de Barbosa fosse retirado das urnas, mas o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve os dados de Luciano nos equipamentos.

Senador Renan Calheiros (MDB), que também é presidente estadual da legenda, anunciou em suas redes sociais a decisão. (Imagem: Reprodução).

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR