DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Luciano Barbosa alcança votação histórica em Arapiraca

Compartilhe este artigo

Luciano Barbosa durante campanha pela prefeitura de Arapiraca nas eleições 2020. (Foto: Divulgação/Assessoria).

Mesmo com todos as barreiras colocadas pelo diretório estadual do MDB, comandado pelo senador Renan Calheiros, a candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura de Arapiraca foi a grande vencedora nas eleições deste domingo (15) no município, alcançando uma quantidade histórica de votos.

Nas pesquisas eleitorais feitas no município e registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, Luciano sempre apareceu em primeiro lugar na intenção de voto dos eleitores arapiraquenses.

A vantagem que Barbosa conseguiu nas urnas foi tamanha, que mesmo somando a quantidade dos votos válidos de todos os outros seis candidatos, não é suficiente para passar Luciano.

Com 100% das urnas apuradas, Luciano Barbosa consquistou 54,56% dos votos válidos, grantindo uma vitória esmagadora no voto popular.

Veja a votação de cada candidato à prefeitura de Arapiraca nas eleições 2020:

  • Luciano Barbosa (sem partido) – 54,56% – 59.249 votos
  • Fabiana Pessoa (Republicanos) – 19,22% – 20.874 votos
  • Tarcizo Freire (Progressistas) – 15,08% – 16.376 votos
  • Gilvânia Barros (Solidariedade) – 6,47% – 7.021 votos
  • Hector Martins (Cidadania) – 2,32% – 2.517 votos
  • Cláudio Canuto (Patriota) – 1,93% – 2.101 votos
  • Lindomar Ferreira (PSOL) – 0,42% – 460 votos

Candidatura sub judice

A candidatura de Luciano Barbosa está sub judice e aguarda um julgamento final por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa ampla vitória nas urnas favorece bastante a coligação.

Na última quinta-feira (12), o pleno do TSE garantiu a permanência de Luciano nas urnas eletrônicas de Arapiraca após o TRE/AL ter deferido o pedido do diretório estadual do MDB para retirar os dados do candidato dos equipamentos.

Barbosa foi expulso da legenda após divergências internas entre a executa municipal e estadual do partido. Aliados de Luciano afirmam que o senador Renan Calheiros tem tentado interferir no processo eleitoral de Arapiraca por interesses pessoais e eleitorais em 2022.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.