DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Mais de 70% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados em Arapiraca

Compartilhe este artigo

Dados apontam que 36 dos 47 leitos de UTI já estão ocupados (Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas)

A ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 chegou a 77% no município de Arapiraca, região do Agreste de Alagoas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-AL) nesta sexta-feira (19).

Os dados da Sesau apontam que, até a última quarta (17), 36 dos 47 leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19 já estão ocupados. Em relação aos leitos clínicos, a Sesau informou que metade dos 85 disponíveis também está ocupada.

Na semana passada, o secretario da Sesau Alexandre Ayres informou que o estado vai ampliar o número de leitos devido ao aumento no número de internações por causa da doença causada pelo novo Coronavírus.

A taxa de ocupação de leitos de UTI acima dos 70% é considerada a média dos municípios alagoanos. A porcentagem, segundo Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, ultrapassa a “margem de segurança”. O observatório é da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na última quinta (18), a secretaria de Saúde confirmou a presença da nova variante brasileira, que surgiu no Amazonas, em dois municípios alagoanos. Uma das pacientes havia viajado ao estado amazonense e a outra não teve contato com pessoas de outros estados e nem tem histórico recente de viagens.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.