DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Alagoas amplia número de leitos de UTI devido ao aumento de internações por causa da Covid-19

Compartilhe este artigo

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

O estado de Alagoas vai abrir mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 100 leitos clínicos por causa do aumento no número de internações devido à Covid-19.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em suas redes sociais. De acordo com ele, o prazo para a ampliação desses leitos é até o final de fevereiro.

“Decidimos ampliar o número de leitos de UTI e clínicos Covid-19 em razão do substancial aumento da ocupação hospitalar em Maceió e no interior. Abriremos mais 30 leitos de UTI, totalizando 254, e mais 100 leitos clínicos, que somam 571 em nossa rede, mantendo a assistência qualificada aos alagoanos”.

A medida foi tomada durante uma reunião dos profissionais da saúde com o governador Renan Filho (MDB).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.