A Justiça Eleitoral diplomou na quinta-feira (17) o prefeito eleito de Arapiraca nas eleições de 2020, Luciano Barbosa (MDB), e os 19 vereadores que vão compor a Câmara Municipal na legislatura 2021-2024.
O evento foi realizado de forma presencial na Igreja Assembleia de Deus Projeto em Família, no bairro Itapoã. A vice-prefeita eleita, Rute Nezinho (PL), não esteve presente na solenidade por motivos particulares.
Este vai ser o terceiro mandato de Luciano Barbosa como prefeito da principal cidade do Agreste de Alagoas.
Em seu discurso, Luciano disse que precisou de muita força e coragem para a disputa eleitoral de 2020. O gestor destacou que também vai atuar em conjunto com os vereadores para fazer Arapiraca voltar a crescer. “Irei retribuir com muito trabalho por nossa cidade. Que Deus continue me dando sabedoria, coragem e humildade para conduzir os destinos da nossa terra”.
Disputa Judicial
A eleição municipal de 2020 em Arapiraca foi marcada por uma disputa judicial envolvendo Luciano Barbosa e o diretório estadual do MDB. O vice-governador teve que lutar na justiça para manter sua candidatura e o nome na urna eletrônica após ter sido expulso da legenda por divergências internas.
No dia 10 de dezembro, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu pela aceitação da candidatura de Luciano. A decisão se deu depois do MDB de Alagoas retirar as ações contra a candidatura de Barbosa após o vice-governador enviar uma carta para o partido pedindo que a vontade do povo de Arapiraca fosse respeitada.