DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Luciano Barbosa e vereadores eleitos são diplomados em Arapiraca

Compartilhe este artigo

Luciano Barbosa (MDB) foi diplomado prefeito de Arapiraca na quinta-feira (17). (Foto: Arquivo Pessoal).

A Justiça Eleitoral diplomou na quinta-feira (17) o prefeito eleito de Arapiraca nas eleições de 2020, Luciano Barbosa (MDB), e os 19 vereadores que vão compor a Câmara Municipal na legislatura 2021-2024.

O evento foi realizado de forma presencial na Igreja Assembleia de Deus Projeto em Família, no bairro Itapoã. A vice-prefeita eleita, Rute Nezinho (PL), não esteve presente na solenidade por motivos particulares.

Este vai ser o terceiro mandato de Luciano Barbosa como prefeito da principal cidade do Agreste de Alagoas.

Em seu discurso, Luciano disse que precisou de muita força e coragem para a disputa eleitoral de 2020. O gestor destacou que também vai atuar em conjunto com os vereadores para fazer Arapiraca voltar a crescer. “Irei retribuir com muito trabalho por nossa cidade. Que Deus continue me dando sabedoria, coragem e humildade para conduzir os destinos da nossa terra”.

Disputa Judicial

A eleição municipal de 2020 em Arapiraca foi marcada por uma disputa judicial envolvendo Luciano Barbosa e o diretório estadual do MDB. O vice-governador teve que lutar na justiça para manter sua candidatura e o nome na urna eletrônica após ter sido expulso da legenda por divergências internas.

No dia 10 de dezembro, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu pela aceitação da candidatura de Luciano. A decisão se deu depois do MDB de Alagoas retirar as ações contra a candidatura de Barbosa após o vice-governador enviar uma carta para o partido pedindo que a vontade do povo de Arapiraca fosse respeitada.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.