DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Corpo de professor da UFAL José Acioli Filho, de 59 anos, encontrado morto é sepultado no Cemitério da Piedade no trapiche da barra em Maceió

Compartilhe este artigo

O professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e ex-diretor do Museu Theo Brandão, José Acioli Filho, de 59 anos, foi sepultado, na tarde desta sexta-feira (17), no Cemitério da Piedade, localizado no bairro Prado, na parte baixa de Maceió.

O sepultamento foi acompanhado por familiares, a ex-reitora da UFAL, Valéria Correia, o diretor da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Eta/UFAL), Davi Farias, além de amigos, alunos e ex-alunos.

Professor Acioli, como era conhecido, dirigiu o Museu Theo Brandão até 2018. Ele também lecionava na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (ICHCA), e tinha especialização na área de teatro de animação.

Corpo de professor da UFAL encontrado morto é sepultado no Cemitério da Piedade – Foto: Ailton Cruz

O CRIME

O corpo de José Acioli foi encontrado em sua residência, no bairro Jaraguá. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionado para a ocorrência, ele apresentava grande sangramento e dois orifícios de entrada na região atrás da orelha esquerda.

Amigos de Acioli contaram à Gazetaweb que tentaram contato telefônico com o professor por diversas vezes, mas não tiveram resposta. Depois, eles receberam uma mensagem sua pelo WhatsApp, dizendo que ele tinha ido a Arapiraca socorrer um amigo e que seu telefone iria ficar sem conexão, mas ele avisaria quando retornasse. O texto estava repleto de erros de português, o que levantou a suspeitas. Por causa disso, familiares de Acioli foram até sua casa e, pela janela, viram o corpo caído no quarto.

Uma das linhas de investigação para o caso é latrocínio, já que a vítima teve equipamentos domésticos e um veículo roubados.

Fonte: Gazetaweb / Rayssa Cavalcante
Fotos: Ailton Cruz / Redes Sociais

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.