Apoiadores e candidatos a vereadores pela coligação ‘Para Arapiraca Voltar a Crescer’ fecharam Av. Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, nesta quarta-feira (11) em Maceió. A reivindicação foi a manutenção do nome, da foto, do número e dos demais dados do candidato a prefeitura de Arapiraca Luciano Barbosa (sem partido) e dos demais candidatos da coligação nas urnas eletrônicas de Arapiraca.
A manifestação aconteceu em frente ao prédio em que o senador Renan Calheiros (MDB) possui um apartamento. Segundo correligionários e alguns candidatos da coligação, Renan e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), têm perseguido a candidatura de Luciano Barbosa em Arapiraca.
Nesta semana, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas decidiu pela retirada de todos os dados dos candidatos da coligação que Barbosa encabeça. A assessoria jurídica do de Luciano informou que recorreu da decisão e aguarda um parecer final do Tribunal Superior Eleitoral, além de protocolar pedidos para que os dados dos candidatos não sejam retirados das urnas antes do processo ser transitado e julgado.
Ontem, outro grupo de apoiadores realizou um ato no Centro de Arapiraca. Luciano Barbosa, a vice da chapa Rute Nezinho e alguns vereadores também participaram.