A coligação ‘Para Arapiraca Voltar a Crescer’, encabeçada por Luciano Barbosa (sem partido) e Rute Nezinho (PL), reuniu nesta terça-feira (10) apoiadores na praça Marques da Silva, no Centro da cidade. A Mobilização foi organizada pelas redes sociais e contou com a participação de Luciano, da vice da chapa Rute Nezinho e de candidatos a vereadores da coligação.
Luciano briga na justiça pela sua candidatura a prefeitura de Arapiraca. O diretório estadual do MDB invalidou a convenção feita pela direção municipal do partido e até chegou a expulsar Barbosa do partido. Na última segunda (9), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas decidiu pela retirada do nome de Luciano das urnas de Arapiraca. A defesa de Barbosa recorreu da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em seu discurso na praça pública, Luciano disse acreditar na que a justiça será feita e que estará nas urnas para ser votado. “Eu sou o único candidato sub judice do Brasil que querem tirar das urnas, porque sabem que se eu estiver nas urnas no próximo dia 15, eu vou ganhar a eleição para prefeitura de Arapiraca”, afirmou Barbosa.
A vice da chapa, Rute Nezinho, disse que a escolha do povo é soberana e ressaltou sua confiança na justiça. “Arapiraca voltará a crescer porque o povo quer. Vamos nos encontrar nas praças, nas avenidas e nas urnas, porque a vontade do povo tem que ser respeitada”, completou Rute.
Auxiliar de escritório Evania Albuquerque pediu para a justiça não ceder a pressões externas. “Eu tô aqui porque acredito que ele é o melhor pra Arapiraca. Alguns poderosos não querem que ele seja prefeito porque não querem o bem de Arapiraca. Eles só pensam neles, mas o povo vai vencer”, afirmou.