DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Presidente do TRE-AL diz que Luciano Barbosa não pode ser retirado das urnas

Compartilhe este artigo

Luciano Barbosa disputa a prefeitura de Arapiraca. (Foto: Divulgação/Agência Alagoas)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, afirmou nesta segunda-feira (9) que o nome, a foto e os demais dados de Luciano Barbosa (sem partido) e Rute Nezinho (PL) não podem ser retirados das urnas eletrônicas de Arapiraca.

A fala do magistrado ocorreu durante o julgamento do pedido feito pelo diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a retirada dos dados da coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” das urnas eleitorais.

“Estamos a menos de uma semana da data de realização do pleito eleitoral. Não há mais tempo hábil para preparar as urnas eletrônicas mais uma vez. Tudo isso a tempo de proceder com a logística e a organização do pleito, que exige a entrega prévia das urnas eletrônicas em seus locais de votação. Tão pouco há nesse momento recursos humanos para uma empreitada de tal magnitude”, afirmou o desembargador.

O magistrado continuou sua fala dizendo que os servidores da justiça eleitoral estão todos concentrados em outros afazeres relacionados as eleições. “Independentemente do que foi decidido, os nomes dos candidatos devem permanecer nas urnas eleitorais”, completou Pedro Augusto.

Decisão desta segunda

O pleno do TRE-AL decidiu nesta segunda-feira pela retirada dos dados nas urnas eletrônicas da coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer”, mas a assessoria jurídica do candidato Luciano Barbosa informou que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.