A prefeitura de Anadia decretou o fechamento de estabelecimentos e igrejas, suspendeu a realização de eventos e do serviço de transporte intermunicipal de estudantes após a confirmação da presença da nova variante do Coronavírus na cidade em uma paciente de 64 anos.
Confira o o que pode e não pode funcionar durante esse período ao final do texto.
O decreto, que é válido por 15 dias, foi divulgado pelo município horas depois que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-AL) tornou pública a informação na última quinta-feira (18).
Segundo o relato da paciente, que foi informado pela Sesau, ela não tem histórico de viagens para outros estados ou teve contato com alguém do estado de Amazonas, onde surgiu a nova mutação do vírus, que é conhecida como P1.
De acordo com o município, a paciente cumpriu o isolamento social e já está recuperada.
A secretária municipal de Saúde, Sônia Mascarenhas, esclareceu as informações sobre o caso, em um vídeo ao lado do prefeito Celino Rocha, e pediu a colaboração da população diante das orientações do município. O vídeo foi publicado na rede social da prefeitura.
“É motivo de muitas investigações e cuidado redobrado. Por isso, estamos tratando desses assuntos nessa situação delicada que hoje passa o nosso município”, disse a secretária.
Veja o que fica suspenso e o que pode funcionar no município: