DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Vitória de JHC impõe mais uma derrota ao governador Renan Filho

Compartilhe este artigo

Candidato do (MDB) Alfredo Gaspar acompanhado de Renan Filho e Rui Palmeira

A vitória de João Henrique Caldas (PSB) sobre Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) representa muito mais do que a simples disputa pela prefeitura de Maceió.

O resultado das urnas da capital alagoana nas Eleições Municipais 2020 impôs mais uma derrota no xadrez político do governador Renan Filho (MDB), que perdeu no dia 15 de novembro o duelo contra o vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que foi eleito prefeito de Arapiraca, principal cidade do interior do estado.

Com a derrota nos dois principais municípios do estado: Maceió e Arapiraca, o grupo de Renan Filho saí das Eleições com 37 prefeituras, uma menos que em 2016, saldo negativo que foi potencializado pela derrota nos dois principais colégios eleitorais.

Em Arapiraca, Renan Filho foi o protagonista do imbróglio gerado com a expulsão arbitrária do ex-aliado Luciano Barbosa do partido MDB. No cabo de guerra entre os dois venceu Barbosa com aprovação do eleitorado.

Já em Maceió os esforços do governador Renan Filho e do prefeito Rui Palmeira (Sem Partido), que arregimentaram dezenas de lideranças políticas em busca de votos para Alfredo Gaspar, foram em vão. Os eleitores rejeitaram o ex-secretário de segurança pública e aprovaram nas urnas o nome dos opositores JHC e Ronaldo Lessa.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.