DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Urnas permanecem lacradas e seguem para Arapiraca após decisão do TSE favorável à Luciano Barbosa

Compartilhe este artigo

Coligação ‘Para Arapiraca Voltar a Crescer’ conseguiu uma importante vitória no pleno do TSE nesta quinta-feira. (Foto: Agência Brasil).

Após o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter decidido com placar de 4 a 3 pela permanência do nome de Luciano Barbosa (sem partido) nas urnas eletrônicas de Arapiraca nesta quinta-feira (12), os 413 equipamentos que vão ser usados nas eleições de 2020 no município vão permanecer lacrados e serão enviados para Arapiraca na sexta-feira (13).

Na segunda, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas havia decidido pela retirada dos dados de Barbosa das urnas após um pedido feito pelo diretório estadual do MDB, que o expulsou do partido após divergências internas.

Porém, a defesa de Barbosa recorreu ao pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ganhou nesta quinta o direito de permanecer nas urnas e continuar com a candidatura enquanto o processo movido pelo diretório estadual do MDB segue em tramitação na justiça.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE/AL abriu as audiências de geração de mídias e cargas de urnas e suspendeu os trabalhos em razão do julgamento na instância superior.

“Desde a decisão do colegiado alagoano até esta data não houve nenhum tipo de interferência nas mídias dessas urnas eletrônicas. Todas permaneceram lacradas e armazenadas e, com a decisão superior, serão preparadas para o transporte para Arapiraca”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.