DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

UPA de Jaraguá deve ser inaugurada em setembro, informa Alexandre Ayres

Compartilhe este artigo

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, informou por meio das redes que a Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que o Governo de Alagoas está construindo no bairro de Jaraguá está prevista para ser inaugurada em setembro próximo.

As obras da UPA Jaraguá estão a todo vapor. Confere como está ficando linda, esta que será a 6ª unidade entregue em Maceió. A UPA será do tipo III, com capacidade para atender 350 por dia e a previsão é que seja inaugurada em setembro deste ano. A ampliação das portas de urgência são imprescindíveis pra desafogarmos o HGE. Estamos promovendo uma revolução na saúde alagoana”, postou gestor em seu perfil no Instagram.

Orçada em R$ 6,2 milhões, a UPA do Jaraguá também será custeada com recursos próprios do Estado. Do tipo III, terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês. O diferencial da unidade é o serviço de tomografia computadorizada, assegurando assistência intermediária entre a Atenção Básica e a Média e Alta Complexidade.

A unidade de saúde será referência para moradores do I Distrito de Saúde, formado pelos bairros Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras, além do próprio Jaraguá. A obra, segundo a Assessoria de Engenharia e Arquitetura da Sesau, tem previsão de conclusão para 120 dias após o início dos trabalhos.

Além de contar com leitos de observação e de urgência, a UPA Jaraguá será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. Para isso, a unidade vai contar com um serviço de classificação de risco, sala de nebulização, consultórios, sala de gesso, laboratório, exames de raios-X, eletrocardiograma e um serviço de tomografia computadorizado, que será o seu diferencial.

Foto: Agência Alagoas
Fonte – Alagoas Alerta

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.