DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Três municípios de AL registram ocupação máxima nos leitos de UTI para Covid-19

Compartilhe este artigo

Taxa de 100% de ocupação nas UTIs foi registrada no último domingo (30) em três municípios de Alagoas (Foto: Daniel Moraes/Sesau-AL)

Três municípios de Alagoas atingiram a ocupação máxima de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada no boletim da Secretaria de Saúde (Sesau), atualizado no último domingo (30).

Clique aqui para ver o boletim.

Segundo o documento, os municípios de Arapiraca, Porto Calvo e Santana do Ipanema já não contam com vagas para pacientes com a doença em UTIs. A média de ocupação em todo o estado é de 92%.

A situação é mais complicada em Santana do Ipanema que também atingiu a ocupação máxima de leitos clínicos. Nesse município, ao todo, são disponibilizados 15 leitos de UTI e 30 leitos clínicos.

Já em Arapiraca, a segunda cidade mais populosa do estado, o número total de vagas para UTI é de 75 e 10 no município de Porto Calvo.

Por causa do aumento de internações, o governo do estado voltou a restringir o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e a proibir acesso às praias aos finais de semana e feriados.

Confira o boletim de ocupação de leitos por município:

(Foto: Reprodução)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.