DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Renan Filho renova decreto e Alagoas continua na fase vermelha por mais 14 dias

Compartilhe este artigo

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (30) (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), renovou o decreto do plano de distanciamento social e o estado permanece na fase vermelha por mais 14 dias. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (30).

Segundo Renan Filho, todas as medidas do decreto anterior, que começou a valer no último dia 19 de março, ainda estão vigentes. Contudo, para o novo decreto, o governador acrescentou a proibição de banho de praias e rios no feriado de Sexta-feira Santa.

“Mesmo com todo o esforço feito, com redução de casos ativos sobre casos recuperados, com uma leve redução na taxa de ocupação, nós ainda tivemos a semana com maior número de mortes das últimas cinco semanas. “, disse o governador.

O governador recomendou ainda que os alagoanos não se aglomerem durante a semana santa.

“As pessoas precisam continuar colaborando. Nós vamos ter um momento delicado ao longo dos próximos dias, que é a semana santa, um período que, historicamente, as pessoas aproveitam para reunir a família e para viajar. Neste ano, é muito importante que, se as pessoas puderem, não façam isso. Não se aglomerem, não reúnam grupos grandes enquanto a gente agiliza a vacinação”, falou Renan.

Uma reunião para avaliar a flexibilização de funcionamento de alguns segmentos está marcada para a próxima semana. Na ocasião, o governador avaliará os números da pandemia em Alagoas para tomar as decisões.

“Depois da semana santa, nós vamos fazer uma outra reunião aqui para avaliar e tomar decisões novas com relação a alguns seguimentos específicos. Nós tivemos algumas opiniões, nesse momento, que permitiriam algumas flexibilizações. É muito importante que o cidadão compreenda que o mês de abril, possivelmente, será o mês em que o Brasil vai começar a perceber a evolução da vacinação em um percentual maior de pessoas. Por isso que nós vamos manter o estado na área vermelha, mas estaremos preparados para discutir o decreto após a semana santa”, garantiu o governador.

Veja as medidas restritivas: 

Lojas das áreas centrais 

Podem abrir das 09h às 17h. O funcionamento desses estabelecimentos fica proibido aos sábados, domingos e segundas

Lojas de ruas e galerias (fora dos centros das cidades)

Podem funcionar das 10h às 18h e devem fechar aos sábados, domingos e segundas

Shoppings

O funcionamento será das 11h às 20h. Esses estabelecimentos não podem funcionar aos sábados, domingos e terças

Transporte Intermunicipal

Pode circular com até 30% da capacidade

Praias, rios e lagoas

Ficam fechados na Sexta-feira Santa e aos finais de semana. O uso do calçadão fica permitido para a realização de atividades física durante a semana

Academias

Podem funcionar com até 30% da capacidade sob agendamento. O uso de academias por parte das pessoas acima de 60 anos e com comorbidades fica proibido.

Igrejas, templos e instituições religiosas 

Podem abrir com 30% da capacidade

Salões de beleza

Devem funcionar apenas sob agendamento

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.