DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Governador decreta fase vermelha e determina toque de recolher para Alagoas

Compartilhe este artigo

Novo decreto estadual de distanciamento social foi anunciado nesta terça (16) em uma coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador Renan Filho (MDB) decretou fase vermelha e determinou toque de recolher das 21h às 05h para todo o estado de Alagoas durante 14 dias. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) em uma coletiva de imprensa.

A fase vermelha passa a valer em sua totalidade a partir da 00h de sexta (19), já que parte do estado como a capital Maceió e as regiões do litoral e metropolitana estavam na fase laranja. As regiões do Agreste e do Sertão já estavam na fase vermelha.

Confira as novas medidas ao final do texto.

Segundo Renan Filho, o prazo de 48h servirá para que todos os seguimentos se adequem às regras do decreto.

“Na fase vermelha, além do que já havia, será implantada uma restrição de horário de circulação. Nenhum cidadão, em Alagoas, vai poder circular depois das 21h se não estiver a destino de cumprir alguma necessidade essencial para a sua família. Isso vai ajudar o estado a evitar aglomeração noturna, vai ajudar na redução de novos casos e ajudar que a gente saia desse ciclo”, falou o governador.

O estado, conforme o secretário estadual de saúde Alexandre Ayres, ultrapassou a marca de um mil casos positivos da Covid-19 pelo segundo dia consecutivo.

“Isso tem agravado a nossa ocupação hospitalar. A gente tem feito um esforço muito grande para ampliar esses leitos e para dar a condição de trabalho para os nossos profissionais de saúde. Quero aproveitar para fazer essa ressalva a todos profissionais de saúde de Alagoas, da rede estadual, das redes municipais e da redes privadas e filantrópicas que vêm se esforçando muito nesse enfrentamento à pandemia. Nós precisamos da colaboração cada vez mais intensa da população”, ressaltou Alexandre.

Veja as novas medidas restritivas: 

Lojas das áreas centrais 

Podem abrir das 09h às 17h. O funcionamento desses estabelecimentos fica proibido aos sábados, domingos e segundas

Lojas de ruas e galerias (fora dos centros das cidades)

Podem funcionar das 10h às 18h e devem fechar aos sábados, domingos e segundas

Shoppings

O funcionamento será das 11h às 20h. Esses estabelecimentos não podem funcionar aos sábados, domingos e terças

Transporte Intermunicipal

Fica proibido a circulação de transporte intermunicipal

Praias, rios e lagoas

Fechadas aos finais de semana. O uso do calçadão fica permitido para a realização de atividades física durante a semana

Academias

Podem funcionar com até 30% da capacidade sob agendamento. O uso de academias por parte das pessoas acima de 60 anos e com comorbidades fica proibido.

Igrejas, templos e instituições religiosas 

Podem abrir com 30% da capacidade

Salões de beleza

Devem funcionar apenas sob agendamento

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.