DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de março de 2023

Parques são interditados e casas noturnas são fechadas em fiscalização para evitar aglomerações em Maceió

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Ações de fiscalização ocorreram no último final de semana em Maceió (Foto: Alberto Jorge/Semscs)

Dois parques de diversão foram interditados e três casas noturnas foram fechadas, em Maceió, durante ações para evitar aglomerações no último sábado (6) e domingo (7). Além desses locais, uma festa privada também foi encerrada pela fiscalização.

Segundo a prefeitura de Maceió, as ações foram realizadas para fiscalizar o cumprimento do último decreto do governo do Alagoas, que determinava fase amarela para todo o estado devido ao aumento de casos da Covid-19.

Nesta segunda-feira (8), um novo decreto passou a valer. As regiões do Agreste e do Sertão voltaram à fase vermelha e as demais retornaram à fase laranja. Essas regras valem até as 23h59 do dia 16 de março.

Veja o que pode funcionar durante esse período.

Bares, restaurantes, mercados e praias foram alvo da fiscalização da prefeitura através da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

As casas noturnas obrigadas a fechar estavam em funcionamento após o horário permitido que, segundo o antigo decreto, era até as 23h. Cinco notificações da secretaria e da Vigilância Sanitária foram emitidas.

Para o secretário da Semscs, Thiago Prado, parte dos estabelecimentos estavam cumprindo o decreto.

“Rodamos por toda a cidade para assegurar o fechamento dos estabelecimentos, os quais atenderam prontamente quando chegávamos. Nosso papel é garantir o cumprimento do decreto e a segurança dos maceioenses. As fiscalizações se seguirão por toda a cidade para evitar que o Coronavírus continue contaminando mais pessoas. A responsabilidade e a colaboração de todos é fundamental”, disse Thiago Prado.

Bares, restaurantes, mercados e praias foram alvo da fiscalização em Maceió (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR