Dois parques de diversão foram interditados e três casas noturnas foram fechadas, em Maceió, durante ações para evitar aglomerações no último sábado (6) e domingo (7). Além desses locais, uma festa privada também foi encerrada pela fiscalização.
Segundo a prefeitura de Maceió, as ações foram realizadas para fiscalizar o cumprimento do último decreto do governo do Alagoas, que determinava fase amarela para todo o estado devido ao aumento de casos da Covid-19.
Nesta segunda-feira (8), um novo decreto passou a valer. As regiões do Agreste e do Sertão voltaram à fase vermelha e as demais retornaram à fase laranja. Essas regras valem até as 23h59 do dia 16 de março.
Veja o que pode funcionar durante esse período.
Bares, restaurantes, mercados e praias foram alvo da fiscalização da prefeitura através da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
As casas noturnas obrigadas a fechar estavam em funcionamento após o horário permitido que, segundo o antigo decreto, era até as 23h. Cinco notificações da secretaria e da Vigilância Sanitária foram emitidas.
Para o secretário da Semscs, Thiago Prado, parte dos estabelecimentos estavam cumprindo o decreto.
“Rodamos por toda a cidade para assegurar o fechamento dos estabelecimentos, os quais atenderam prontamente quando chegávamos. Nosso papel é garantir o cumprimento do decreto e a segurança dos maceioenses. As fiscalizações se seguirão por toda a cidade para evitar que o Coronavírus continue contaminando mais pessoas. A responsabilidade e a colaboração de todos é fundamental”, disse Thiago Prado.