DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
6 de dezembro de 2024
Search
Close this search box.

Operação prende suspeitos de participar de organização criminosa em Maceió

Compartilhe este artigo

Operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió. (Ascom/PCAL).

As polícias Civil e Militar, por meio de uma operação integrada, deflagraram na manhã desta terça-feira (6) a operação Lacus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa, vinculada a uma facção criminosa com atuação nacional, que vinha praticando de tráfico de drogas nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió.

Ao todo, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital 12 mandados de prisão e outros 7 de busca e apreensão. Até às 9h, cinco homens e uma mulher foram presos durante a operação. Com eles, os policiais apreenderam um revólver, dinheiro e uma grande quantidade de aparelhos celulares.

A investigação não descarta a possibilidade da organização criminosa pretender entrar com estes celulares no sistema prisional do estado.

Revólver, dinheiro em espécie e vários celulares estão entre os materiais apreendidos durante a operação. (Ascom/PCAL).

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), as investigações começaram em fevereiro deste ano e são fruto de um trabalho integrado entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Além do DEIC e do BOPE, a operação contou com a participação de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e da Asfixia, da Polícia Civil.

Todos os presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A SSP salienta que a população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas por meio do disque-denúncia. As denúncias podem ser enviadas pelo aplicativo para smartphone ou serem feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Vários celulares foram apreendidos durante a operação integrada. (Ascom/PCAL).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.