DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de março de 2023

Operação prende suspeitos de participar de organização criminosa em Maceió

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió. (Ascom/PCAL).

As polícias Civil e Militar, por meio de uma operação integrada, deflagraram na manhã desta terça-feira (6) a operação Lacus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa, vinculada a uma facção criminosa com atuação nacional, que vinha praticando de tráfico de drogas nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió.

Ao todo, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital 12 mandados de prisão e outros 7 de busca e apreensão. Até às 9h, cinco homens e uma mulher foram presos durante a operação. Com eles, os policiais apreenderam um revólver, dinheiro e uma grande quantidade de aparelhos celulares.

A investigação não descarta a possibilidade da organização criminosa pretender entrar com estes celulares no sistema prisional do estado.

Revólver, dinheiro em espécie e vários celulares estão entre os materiais apreendidos durante a operação. (Ascom/PCAL).

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), as investigações começaram em fevereiro deste ano e são fruto de um trabalho integrado entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Além do DEIC e do BOPE, a operação contou com a participação de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e da Asfixia, da Polícia Civil.

Todos os presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A SSP salienta que a população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas por meio do disque-denúncia. As denúncias podem ser enviadas pelo aplicativo para smartphone ou serem feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Vários celulares foram apreendidos durante a operação integrada. (Ascom/PCAL).

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR