DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Número de famílias beneficiadas pelo Cartão CRIA passa de 41 mil

Compartilhe este artigo

Meta do Governo do Estado é cadastrar cerca de 180 mil famílias até junho (Foto: Felipe Brasil/Agência Brasil)

O número de famílias beneficiadas no Cartão do Programa Criança Alagoana (CRIA) chegou a 41.994 na terça-feira (4). A meta do Governo do Estado é cadastrar cerca de 180 mil famílias até o mês de junho.

O CRIA oferece um auxílio de R$ 100 por mês às famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, que tenham gestantes ou crianças de até cinco anos e possuam o Número de Identificação Social (NIS), além de portadores da síndrome congênita do Zika vírus até os seis anos.

Na última terça, o estado começou a cadastrar as famílias com crianças até cinco anos. O cadastro é realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social de cada município.

“Quando o cadastro é feito no início da gestação essa criança recebe, até os seis anos de idade, um total de R$ 6.900 reais. É uma verba importante para garantir o desenvolvimento integral das crianças, no principal momento da vida”, falou Renan Filho durante uma live simbólica de entrega dos cartões para mães de Maceió.

Para a coordenadora do programa, a primeira dama Renata Calheiros, o Cartão CRIA vai ajudar os gestores municipais no acompanhamento da gestação com a realização do pré-natal, atualização do cartão de vacina e a suplementação nutricional.

“Além disso, o CRIA trará outras ações que englobam os cuidados com a primeira infância, como a construção do Hospital da Criança, a entrega das creches do CRIA, em todos os municípios, praças voltadas para o desenvolvimento da primeira infância e muitas outras políticas públicas que envolvem capacitação e o fortalecimento das políticas públicas destinadas às gestantes e crianças do nosso Estado”, ressaltou Renata Calheiros.

As pessoas que fazem parte do público-alvo e perderam o prazo de cadastramento nos meses anteriores ainda podem fazer a inscrição no programa.

“O CRIA veio para melhor acolher a criança, desde a gestação, e o Cartão CRIA faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEADES). Nós trabalhamos em parceria com outras pastas do Estado para integrarmos uma política pública mais ampla para a primeira infância em Alagoas”, disse a secretária Fabiana Pessoa.

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.