DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de fevereiro de 2024

Cerca de 60 mil famílias de Maceió devem ser cadastradas no programa ‘Criança Alagoana’

Compartilhe este artigo

Benefício é destinado às famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza (Foto: Márcio Ferreira e Felipe Brasil/Agência Alagoas)

Cerca de 60 mil famílias de Maceió devem ser cadastradas no programa estadual “Criança Alagoana” até o final de 2021. O número, segundo o Governo Estadual, corresponde a um terço da estimativa de 180 mil famílias em todo o estado.

O benefício de R$ 100 é destinado às famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza, que tenham gestantes ou crianças de até cinco anos, além de portadores da síndrome congênita do Zika vírus até os seis anos.

A capital Maceió, de acordo com o governo, foi a última cidade do estado a começar o processo de cadastramento, que, nesse primeiro momento, está liberado para gestantes e crianças portadoras de síndrome congênita do Zika vírus (confira o cronograma ao final do texto).

Para se cadastrar, é preciso ir em um dos 16 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) ou a sede do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF) com a documentação exigida pelo programa (veja abaixo).

O cartão CRIA é entregue com até 30 dias.

Documentação necessária para cadastramento:

  • Gestantes

Caderneta da gestante

Comprovante de residência

CPF, RG e NIS

  • Criança com síndrome Zika vírus (documentos do responsável)

Comprovante de residência

RG ou certidão de nascimento da criança

Atestado médico

Cronograma de cadastramento:

  • Crianças até 2 anos: a partir do dia 01/04
  • Crianças até 5 anos: a partir do dia 01/05

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.