
A prefeitura de Arapiraca começou, na quinta-feira (18), o novo cadastramento de gestantes e crianças portadoras da síndrome congênita do Zika Vírus de até seis anos beneficiadas pelo Programa Criança Alagoana (CRIA) com o valor de R$ 100.
O auxílio é dado ainda às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza e que tenham crianças de até cinco anos. Para realizar o cadastro, as famílias devem ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no período indicado (veja o cronograma ao final do texto).
Essa é a segunda etapa de cadastramento no município. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, das 400 mães cadastradas na primeira etapa, 70 não foram buscar o cartão.
O benefício poderá ser sacado na Caixa Econômica Federal, na agência 0056.
Já em relação as famílias das comunidades quilombolas do município, a prefeitura informou que equipes de assistência social irão até as comunidades para realizar o cadastramento no dia 24 de fevereiro.
Segundo a prefeitura, cerca de 500 famílias são cadastradas e representadas pelas associações do Carrasco e do Pau D`Arco. O horário para o cadastramento será às 9h no Carrasco e às 10h30 no Pau D’Arco.
“Estamos atentos a legislação que garante a estes povos o acesso a serviços e inclusão social”, disse Fabrícia.
Confira o cronograma de cadastramento
- A partir de 18/02 – Gestantes e Crianças com síndrome congênita do Zika Vírus;
- A partir de 01/04 – Cadastro de crianças até 2 anos de idade;
- A partir de 01/05 – Cadastro de criança até 5 anos de idade.