DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Novo cadastramento de gestantes e crianças do programa CRIA é iniciado em Arapiraca

Compartilhe este artigo

Benefício de R$ 100 é dado às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza (Foto: Márcio Ferreira e Felipe Brasil/Agência Alagoas)

A prefeitura de Arapiraca começou, na quinta-feira (18), o novo cadastramento de gestantes e crianças portadoras da síndrome congênita do Zika Vírus de até seis anos beneficiadas pelo Programa Criança Alagoana (CRIA) com o valor de R$ 100.

O auxílio é dado ainda às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza e que tenham crianças de até cinco anos. Para realizar o cadastro, as famílias devem ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no período indicado (veja o cronograma ao final do texto).

Essa é a segunda etapa de cadastramento no município. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, das 400 mães cadastradas na primeira etapa, 70 não foram buscar o cartão.

O benefício poderá ser sacado na Caixa Econômica Federal, na agência 0056.

Já em relação as famílias das comunidades quilombolas do município, a prefeitura informou que equipes de assistência social irão até as comunidades para realizar o cadastramento no dia 24 de fevereiro.

Segundo a prefeitura, cerca de 500 famílias são cadastradas e representadas pelas associações do Carrasco e do Pau D`Arco. O horário para o cadastramento será às 9h no Carrasco e às 10h30 no Pau D’Arco.

“Estamos atentos a legislação que garante a estes povos o acesso a serviços e inclusão social”,  disse Fabrícia.

Confira o cronograma de cadastramento

  • A partir de 18/02 – Gestantes e Crianças com síndrome congênita do Zika Vírus;
  • A partir de 01/04 – Cadastro de crianças até 2 anos de idade;
  • A partir de 01/05 – Cadastro de criança até 5 anos de idade.
 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.