DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Municípios assinam convênio com o governo de AL para receber recursos de programa social

Compartilhe este artigo

Estimativa do governo de Alagoas é beneficiar até 180 mil famílias (Foto: Márcio Ferreira e Felipe Brasil/Agência Alagoas)

Os municípios de Alagoas assinaram um convênio com o governo do estado para receber recursos do “Cartão CRIA”, que destina um auxílio de R$ 100 por mês para famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza, que tenham gestantes ou crianças de até cinco anos, além de portadores da síndrome congênita do Zika vírus até os seis anos.

O “Cartão CRIA”, que faz parte do programa “Criança Alagoana”, foi lançado na segunda-feira (1º) em uma solenidade que contou com a presença de autoridades, prefeitos e secretários de Assistência Social, no Centro de Convenções, em Maceió.

De acordo com o governo estadual, a estimativa é beneficiar até 180 mil famílias. O valor deve ser utilizado na compra de alimentos para assegurar a melhoria da qualidade nutricional do público-alvo.

Até o momento, conforme o governo, já foram cadastradas 9 mil famílias e elas já devem receber a primeira parcela do auxílio.

“A única maneira eficiente e justa de o poder público promover o desenvolvimento econômico-social de um povo é começando pela infância, mirando prioritariamente na parcela que vive em extrema pobreza. Este é o espírito do CRIA”, falou Renata Calheiros, primeira-dama e coordenadora estadual do programa “Criança Alagoana”.

O governador Renan Filho (MDB) evidenciou a importância das prefeituras para que o programa chegue em todos os municípios alagoanos.

“O Estado investe por um lado e os municípios devem contribuir por outro. Quando voltarem para as suas cidades, reúnam as suas equipes e mãos à obra. Vamos atrás dessas crianças para a gente distribuir o Cartão CRIA”, ressaltou o governador.

Para o presidente da Associação dos Munícipios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, o auxílio vai contribuir para o período de efeito “pós-pandemia” e vai potencializar o poder de compra dos beneficiários.

“Esse cartão vai injetar recursos e potencializar o poder de compra das pessoas, movimentando o mercado das cidades. É nesse momento pós-pandemia, que as pessoas sentirão os efeitos da pandemia, como o desemprego, agora é o momento que precisamos cuidar das pessoas. Pode contar com a parceria dos prefeitos para alcançar o maior número de pessoas”, afirmou Hugo Wanderley.

 

Lançamento do Cartão CRIA contou com a presença de autoridades, prefeitos e secretários de Assistência Social (Foto: Márcio Ferreira e Felipe Brasil/Agência Alagoas)

 

Auxílio destinará R$ 100 por mês para famílias que vivem em pobreza ou extrema pobreza em Alagoas (Foto: Márcio Ferreira e Felipe Brasil/Agência Alagoas)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.