DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de setembro de 2023

Municípios de Alagoas suspendem festas de carnaval de 2021

Compartilhe este artigo

Medida de suspender festejos de carnaval segue recomendação do Ministério Público (MP-AL) (Foto: Divulgação/Bloco Pinto da Madrugada)

Todos os 102 municípios de Alagoas suspenderam as festas de carnaval neste ano de 2021 por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

A medida foi tomada com base na recomendação do Ministério Público (MP-AL) e após a sugestão da AMA para suspender os festejos, que devem ser realizados em outro mês ao longo do ano.

De acordo com a associação, as prefeituras estão estudando se devem ou não manter o ponto facultativo para os servidores. O município de Maceió já decidiu manter o ponto facultativo e adiou o carnaval para o mês de setembro.

A AMA disse ainda que sugeriu aos municípios que cancelem os contratos, publicações de editais ou qualquer tipo de despesa, repasses, patrocínios ou outras formas de destinação do dinheiro público para eventos carnavalescos, como a contratação de shows.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.