DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Município de Traipu, em AL, decreta estado de calamidade financeira

Compartilhe este artigo

Traipu
Decreto publicado pelo município de Traipu, AL, é valido por 90 dias (Foto: Imprensa On-line)

O município de Traipu, que fica localizado na região do Agreste de Alagoas, decretou estado de calamidade financeira por 90 dias. Segundo a prefeitura, dívidas de mais de R$ 2 milhões foram deixadas pela gestão anterior.

A informação foi confirmada ao portal Imprensa On-line nesta segunda-feira (25) pela assessoria da prefeitura. O decreto é do dia 11 de janeiro e vale por 90 dias. A reportagem tenta contato com o ex-prefeito do município de Traipu.

Recentemente, o prefeito Lucas Santos divulgou em seu perfil no Instagram que a cidade de Traipu foi vítima de um calote. O município está impedido de receber recursos federais e realizar novos convênios devido à inadimplência no Cadastro Único de Convênios (Cauc), serviço de verificação para a transferência voluntária de recursos da União.

De acordo com a prefeitura, a antiga gestão deixou de pagar salário aos funcionários, empréstimos consignados, contas de luz e de água. O valor ultrapassa mais de R$ 1 milhão.

Além disso, ainda segundo a prefeitura, não foram feitos repasses obrigatórios ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e à Receita Federal por causa de débito previdenciário que foi parcelado. Não foram informados o valor dos repasses e nem por quanto tempo a dívida com a Receita Federal foi parcelada.

Com isso, conforme o documento, o município cortará despesas para que os serviços básicos nas áreas da saúde, educação, assistência social e outros sejam mantidos. O decreto autoriza ainda o parcelamento de dívidas deixadas na antiga gestão.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.