DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Impedido de receber recursos federais, prefeito de Traipu diz que município ‘sofreu calote’

Compartilhe este artigo

Município foi reprovado nos 16 itens do Cauc (Foto: Reprodução/Instagram)

O município de Traipu está impedido de receber verbas federais e realizar novos convênios devido à inadimplência no Cadastro Único de Convênios (Cauc), serviço de verificação para a transferência voluntária de recursos da União.

Em entrevista ao Portal Imprensa On-line, nesta sexta-feira (15), o prefeito Lucas Santos (MDB) informou que o município não foi aprovado em nenhum item de verificação do Cauc.

“A real situação é que de 16 itens do Cauc, [o município de] Traipu não foi aprovado nos 16 e estamos impedidos de fazer novos convênios e receber recursos federais”, relatou.

Em seu perfil no Instagram, o prefeito disse que assumiu o município com dívidas da antiga gestão. O valor das dívidas não foi informado.

A reportagem tenta contato com o ex-prefeito da cidade de Traipu.

“Infelizmente o povo traipuense foi vítima de um calote, dado pela gestão passada. Estamos colocando o máximo de nós para que as contas da prefeitura voltem a ter recursos para que possamos investir no município. Estamos impedidos de receber recursos federais. Esse início de gestão está sendo muito difícil, pois pegamos de dívidas e débitos da gestão anterior. Mas, com fé em Deus e muito trabalho, iremos colocar Traipu no trilho do desenvolvimento”, escreveu Lucas Santos.

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.