O município de Traipu está impedido de receber verbas federais e realizar novos convênios devido à inadimplência no Cadastro Único de Convênios (Cauc), serviço de verificação para a transferência voluntária de recursos da União.
Em entrevista ao Portal Imprensa On-line, nesta sexta-feira (15), o prefeito Lucas Santos (MDB) informou que o município não foi aprovado em nenhum item de verificação do Cauc.
“A real situação é que de 16 itens do Cauc, [o município de] Traipu não foi aprovado nos 16 e estamos impedidos de fazer novos convênios e receber recursos federais”, relatou.
Em seu perfil no Instagram, o prefeito disse que assumiu o município com dívidas da antiga gestão. O valor das dívidas não foi informado.
A reportagem tenta contato com o ex-prefeito da cidade de Traipu.
“Infelizmente o povo traipuense foi vítima de um calote, dado pela gestão passada. Estamos colocando o máximo de nós para que as contas da prefeitura voltem a ter recursos para que possamos investir no município. Estamos impedidos de receber recursos federais. Esse início de gestão está sendo muito difícil, pois pegamos de dívidas e débitos da gestão anterior. Mas, com fé em Deus e muito trabalho, iremos colocar Traipu no trilho do desenvolvimento”, escreveu Lucas Santos.