Mais três prefeitos de cidades alagoanas mudaram de partido e se filiaram ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na última segunda-feira (22). Segundo o MDB, o número de prefeitos filiados passou de 38, em 2020, para 44 só neste mês de fevereiro.
Confira a lista das recentes filiações de prefeitos ao partido ao final do texto
Somam ao número, o prefeito de Jundiá, Jorge Galvão, e a prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, que deixaram o partido Partido Social Democrático (PSD) para se juntarem ao MDB do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.
Além deles, o prefeito de Poço de Trincheiras Valdmiro Gomes, que era do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), também se filiou ao MDB.
O ato ocorreu na sede estadual do partido e foi conduzido pelo governador Renan Filho, que divulgou a informação em suas redes sociais.
“Pessoal, hoje [segunda] participei da filiação dos novos prefeitos ao MDB. Eles fazem o trabalho do Governo de Alagoas chegar de forma mais ativa nos municípios alagoanos. Uma observação importante é que a capilaridade do partido ajuda, sem dúvida, o Governo. Deixo aqui meus abraços aos prefeitos de Jundiá, Jorge Galvão; de Maribondo, Leopoldina Amorim; de Poço das Trincheiras, Valmiro Gome, reafirmo com certeza que vamos trabalhar ainda mais pelos alagoanos”, publicou o governador.
Veja a lista de prefeitos trocaram de partido e se filiaram ao MDB em 2021:
- Júlio Cezar, prefeito de Palmeira dos Índios – deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e se filiou ao MDB no dia 4 de fevereiro;
- Will Valença, prefeito de Tanque D’Árca – deixou o Partido Social Democrático (PSD) e se filiou ao MDB no dia 8 de fevereiro;
- Jaime do Mercado, prefeito de Palestina – deixou o Partido Republicanos e se filiou ao MDB no dia 8 dia de fevereiro;
- Jorge Galvão, prefeito de Jundiá – deixou o Partido Social Democrático (PSD) e se filou ao MDB no dia 22 de fevereiro;
- Leopoldina Amorim, prefeita de Maribondo – deixou o Partido Social Democrático (PSD) e se filou ao MDB no dia 22 de fevereiro;
- Valdomiro Gomes, prefeito de Poço das Trincheiras – deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e se filiou ao MDB no dia 22 de fevereiro.