DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
4 de outubro de 2023

Mais três prefeitos se juntam ao MDB de Alagoas e partido soma 44 filiados em 2021

Compartilhe este artigo

Solenidade ocorreu na sede estadual do MDB e foi conduzida pelo governador Renan Filho (Foto: Divulgação/MDB Alagoas)

Mais três prefeitos de cidades alagoanas mudaram de partido e se filiaram ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na última segunda-feira (22). Segundo o MDB, o número de prefeitos filiados passou de 38, em 2020, para 44 só neste mês de fevereiro.

Confira a lista das recentes filiações de prefeitos ao partido ao final do texto

Somam ao número, o prefeito de Jundiá, Jorge Galvão, e a prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, que deixaram o partido Partido Social Democrático (PSD) para se juntarem ao MDB do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.

Além deles, o prefeito de Poço de Trincheiras Valdmiro Gomes, que era do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), também se filiou ao MDB.

O ato ocorreu na sede estadual do partido e foi conduzido pelo governador Renan Filho, que divulgou a informação em suas redes sociais.

“Pessoal, hoje [segunda] participei da filiação dos novos prefeitos ao MDB. Eles fazem o trabalho do Governo de Alagoas chegar de forma mais ativa nos municípios alagoanos. Uma observação importante é que a capilaridade do partido ajuda, sem dúvida, o Governo. Deixo aqui meus abraços aos prefeitos de Jundiá, Jorge Galvão; de Maribondo, Leopoldina Amorim; de Poço das Trincheiras, Valmiro Gome, reafirmo com certeza que vamos trabalhar ainda mais pelos alagoanos”, publicou o governador.

Veja a lista de prefeitos trocaram de partido e se filiaram ao MDB em 2021:

  • Júlio Cezar, prefeito de Palmeira dos Índios – deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e se filiou ao MDB no dia 4 de fevereiro;
  • Will Valença, prefeito de Tanque D’Árca – deixou o Partido Social Democrático (PSD) e se filiou ao MDB no dia 8 de fevereiro;
  • Jaime do Mercado, prefeito de Palestina – deixou o Partido Republicanos e se filiou ao MDB no dia 8 dia de fevereiro;
  • Jorge Galvão, prefeito de Jundiá – deixou o Partido Social Democrático (PSD) e se filou ao MDB no dia 22 de fevereiro;
  • Leopoldina Amorim, prefeita de Maribondo – deixou o Partido Social Democrático (PSD) e se filou ao MDB no dia 22 de fevereiro;
  • Valdomiro Gomes, prefeito de Poço das Trincheiras – deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e se filiou ao MDB no dia 22 de fevereiro.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.