DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Mais de 2,5 mil toneladas de lixo já foram retiradas das praias de Maceió em 2021, diz SUDES

Compartilhe este artigo

Só em abril, foram retiradas 750 toneladas de resíduos das praias de Maceió (Foto: Divulgação/Secom Maceió)

Cerca de 2,7 mil toneladas de lixo foram retiradas das praias de Maceió desde o mês de janeiro deste ano. Só no segundo final de semana de abril, cerca de 400 toneladas de resíduos foram recolhidas da Praia da Avenida e do Riacho Salgadinho.

Conforme informou a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) nesta sexta-feira (7), foram retiradas 750 toneladas de lixo somente no mês passado.

Os serviços de limpeza são feitos por mais de 20 profissionais durante três turnos, com apoio de compactadores e tratores.

Para o assessor especial da SUDES, Robert Wagner, a população não contribui para a limpeza das praias da capital e continua fazendo o descarte irregular de resíduos.

“É difícil entender como a população da nossa cidade não cuida de algo tão lindo como a nossa orla. A Prefeitura de Maceió trabalha incansavelmente para manter o local limpo, mas não encontra o apoio do cidadão, que continua descartando seu lixo nas ruas, praças e córregos”, falou Wagner.

O plástico foi um dos resíduos mais encontrados durante a limpeza. Segundo o órgão, a Prefeitura de Maceió disponibiliza 21 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) nas principais praças e avenidas da cidade para esse tipo de descarte.

“Se cada um fizer sua parte, nós podemos ter praias mais limpas e menos consequências negativas para o meio ambiente. Esse lixo deixado na orla não afeta só a natureza, mas também traz prejuízos econômicos e para os banhistas”, disse o assessor.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.