DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Cerca de 400 toneladas de lixo são retiradas do Riacho Salgadinho e Praia da Avenida

Compartilhe este artigo

Lixo foi retirado do Riacho Salgadinho e da Praia da Avenida, parte baixa de Maceió (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

Cerca de 400 toneladas de resíduos foram retiradas da foz do Riacho Salgadinho e da Praia da Avenida, em Maceió. O trabalho foi realizado no sábado (10) e domingo (11) por mais de 15 profissionais de limpeza.

Para fazer a retirada do lixo, os trabalhadores contaram com ajuda de tratores, caçambas e uma pá carregadeira.

Segundo a prefeitura de Maceió, o objetivo da limpeza foi evitar alagamentos, já que as chuvas na capital intensificaram nos últimos dias.

“Muito desses resíduos são provenientes de descartes irregulares feitos por empresas e pela população. Nós pedimos que o cidadão faça a reciclagem, utilize os equipamentos que a prefeitura disponibiliza e se atente aos dias e horários da coleta domiciliar, pondo seu resíduo para o recolhimento apenas nesse itinerário. Do contrário, continuaremos enfrentando esse problema durante o período de chuvas”, disse a Diretora de Planejamento e Serviços Especiais, Liz Araújo.

A prefeitura ressalta ainda que o Código Municipal de Limpeza Urbana prevê uma multa que vai de R$ 120,00 a R$ 30 mil para descarte irregular de lixo em em vias públicas, áreas verdes ou córregos.

Os dias e horários da coleta domiciliar podem consultados por meio da Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) pelos números 0800 082 2600 e 98802-4834 (WhatsApp).

Trabalho na Praia da Avenida e foz do Riacho Salgadinho, em Maceió, contou com 15 profissionais de limpeza (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.