DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Luciano Barbosa indica Rute Nezinho para comandar equipe de transição em Arapiraca

Compartilhe este artigo

Luciano Barbosa e Rute Nezinho durante a campanha das eleições municipais de 2020. (Foto: Divulgação/Assessoria).

O candidato eleito nas eleições de 2020 para a prefeitura de Arapiraca, Luciano Barbosa (sem partido), deu inicio nesta quinta-feira (25) ao processo de transição de governo com a atual gestão após uma recomendação no Ministério Público (MP) de Alagoas.

No parecer do MP, o promotor Rogério Paranhos dá um prazo de cinco dias úteis para que Luciano Barbosa e a atual gestão da prefeitura de Arapiraca indiquem os integrantes de suas comissões de transição e deem início aos trabalhos.

Por meio de uma postagem em suas redes sociais, Barbosa anunciou que indicou a vice de sua chapa, Rute Nezinho (PL), para liderar a equipe de transição.

A comissão de transição pode começar o processo mesmo que a chapa de Luciano continue sub júdice. A ação movida pelo MDB contra a candidatura do vice-governador ainda não possui data marcada para ser julgada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

A expectativa é de que o processo seja julgado antes o dia 18 de dezembro, data-limite para a diplomação dos prefeitos eleitos nas eleições municipais de 2020.

Transição

O processo de transição de governo obedece a Lei Federal nº 10.609/02 e o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelecem que as atividades essenciais desenvolvidas pelo Município não podem sofrer interrupções, sob pena de causar verdadeiro caos social, a exemplo das áreas da saúde, educação, limpeza, assistência social, entre outros importantes setores do serviço público.

A equipe de transição da atual gestão tem por objetivo fornecer os dados administrativos necessários, a fim de que possam embasar a futura equipe de governo acerca de todos os documentos e processos da gestão municipal.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.