Luciano Barbosa, que disputa a prefeitura de Arapiraca, participou de uma encontro com mais de 300 vendedores ambulantes na quarta-feira (28). Na ocasião, foram debatidas propostas para a melhoria das condições de trabalho da categoria no município.
A reunião aconteceu após a caravana de Luciano passar pelos bairros Arnon de Mello e Mangabeiras e contou com a participação da presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Arapiraca, Roberta Leane, além do deputado estadual Ricardo Nezinho, da candidata a vice Rute Nezinho e o candidato a vereador Sargento Brás.
Durante o encontro, Barbosa afirmou que pretende incluir os vendedores ambulantes no Conselho do Centro Novo.
“É preciso fazer justiça social para que todas as pessoas possam conviver e ter oportunidades com base no diálogo e no consenso. Gosto de quem trabalha, e o vendedor ambulante de Arapiraca trabalha. É insano deixar o ambulante sem trabalhar”, destacou Luciano Barbosa.
Luciano destacou ainda que trouxe diversos eventos para Arapiraca quando foi prefeito com o objetivo de movimentar a economia do município, atraindo turistas e gerando emprego e renda.
“Caso seja eleito prefeito de Arapiraca, no primeiro mês do nosso governo, vou agendar uma reunião com a diretoria da associação, para que a gente possa montar um plano de trabalho conjunto. Tenham certeza de uma coisa: o meu mandato será para todos os arapiraquenses e, sobretudo, para aqueles que mais precisam”, completou Luciano.
Disputa Judicial
Luciano Barbosa vem travando uma batalha judicial para garantir a sua candidatura a prefeitura de Arapiraca. Ele já sofreu algumas derrotas judiciais e outras internas dentro do MDB, que o expulsou do partido.
No domingo (25), a juíza eleitoral Ana Raquel da Silva Gama, da 55ª Zona Eleitoral, indeferiu o Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (Drap) do MDB de Arapiraca. Com esta decisão, a candidatura de Luciano Barbosa e de todos os vereadores registrados na ata do dia 15 de setembro não pôde ser registrada.
Vale ressaltar que a decisão é em primeira instância, portanto ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Aliados do vice-governador afirmam que o diretório do MDB em Alagoas e o governador Renan Filho tentam interferir no processo eleitoral de Arapiraca e barrar a candidatura de Luciano Barbosa ao executivo do município.