DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Idosa de 113 anos recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19 em Arapiraca

Compartilhe este artigo

Idosa foi vacinada na segunda-feira (22) no bairro Teotônio Vilela, em Arapiraca (Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca)

Com 113 anos e já com mais um feito para entrar para a história de dona Maria Ana da Silva: o dia em que dona Maria Ana da Silva tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Moradora do bairro Teotônio Vilela, em Arapiraca, a agricultora aposentada foi vacinada em casa, na segunda-feira (22), por uma equipe da Secretaria Municipal da cidade.

Ela tinha um pouco mais de 10 anos quando a gripe espanhola estava espalhada pelo mundo. O vírus da gripe, que surgiu em 1918, foi responsável por cerca de 50 milhões de mortes. Dona Maria nasceu em 18 de dezembro de 1907, na cidade de Garanhuns, em Pernambuco.

“Ficamos muito surpresos e felizes, ao mesmo tempo, ao encontramos uma pessoa com uma idade tão avançada e, acima de tudo, uma mulher forte sobrevivendo a tanta coisa que acontece nos dias atuais”, contou a enfermeira Gisele Miranda.

A idosa não perdeu tempo e logo contou que mora no bairro há mais de 70 e que, antigamente, fez parte das “Olarias”, um dos lugares que marcaram o desenvolvimento do município. E sua única pergunta, como relatou a enfermeira, era “se a injeção doía”.

A atenção dada para a Dona Maria pela equipe de imunização chamou atenção do prefeito Luciano Barbosa (MDB), que elogiou todo o trabalho. O município está na segunda etapa de vacinação, imunizando idosos a partir de 83 anos.

“Quero parabenizar a equipe do Teotônio Vilela, que tem uma grande tradição na atenção básica do município. Em nome da nossa amiga médica Luciana Rúbia, pessoa de uma dedicação exemplar à saúde pública. Parabéns para todos. Vamos vencer essa pandemia. Com fé em Deus”, disse o prefeito em suas redes sociais.

Segundo a prefeitura, a idosa recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca.

“As equipes volantes estão realizando, agora, a vacinação dos idosos acamados que moram na zona urbana. Aqueles com idades a partir de 85 anos estão recebendo a AstraZeneca, e os com idade entre 83 e 84 anos recebem a Coronavac”, disse a coordenadora de Doenças Imunipreveníveis, a enfermeira Mônica Suzy.

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.