DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hospital Regional da Mata começa a funcionar nesta terça-feira (6) em União dos Palmares, AL

Compartilhe este artigo

Novo hospital localizado em União dos Palmares vai beneficiar 11 municípios da região. (Ascom/Sesau).

O Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, vai começar a funcionar nesta terça-feira (6). A unidade foi entregue na segunda (5) pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. Com 118 leitos, mais de 265 mil pessoas de 11 municípios da 3ª Região de Saúde serão beneficiadas.

Ao todo, foram investidos R$ 32,3 milhões do Tesouro Estadual. Durante as obras, foram empregados mais de 160 operários. Inicialmente, a unidade de saúde vai gerar cerca de 600 empregos diretos na área da saúde, podendo chegar a 800.

O governador Renan Filho destacou a importância desse hospital, que supre uma carência antiga da região. “Agora nós realizamos esse sonho antigo que vai significar melhoria da qualidade de vida, redução da mortalidade infantil, atendimento com eficiência aos idosos e ampliação da expectativa de vida da população”, declarou o governador.

Governador e secretário de saúde conferiram as instalações do HRM durante a inauguração do hospital. (Ascom/Sesau).

Atendimento

Além do atendimento na área de urgência e emergência, o Hospital Regional da Mata vai disponibilizar uma unidade de internação, centro de diagnóstico, centro cirúrgico e assistência ambulatorial. O Centro de Diagnóstico conta com um laboratório 24 horas, além de tomografia computadorizada, raios-x e ultrassonografia abdominal total.

No ambulatório, os usuários vão dispor de atendimento especializado nas áreas de clínica médica, ginecologia, cirurgia geral e vascular. O HRM vai dispor de 30 leitos de UTI, 25 de emergência, 30 de internamento clínico, 26 de internamento cirúrgico, sete de recuperação anestésica e quatro salas instaladas no centro cirúrgico.

Além da população de União dos Palmares, serão beneficiados os moradores de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje.

O secretário de Estado da Saúde afirmou que o HRM representa um divisor de águas para a saúde pública da Zona da Mata alagoana.

“Para você ter uma ideia, União dos Palmares era um dos municípios que mais demandavam o Hospital Geral do Estado em Maceió, ou seja, que mais encaminhava pacientes ao HGE. Essa descentralização da rede hospitalar é muito importante para que o cidadão seja atendido de maneira mais rápida e, principalmente, mais próximo de sua casa”, destacou Alexandre Ayres.

Hospital Regional da Mata conta com vários leitos. (Ascom/Sesau).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.