DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Horário de funcionamento de bares e restaurantes é ampliado em novo decreto; Alagoas segue na fase vermelha

Compartilhe este artigo

Governador Renan Filho ampliou o horário de bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais similares em Alagoas (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador Renan Filho (MDB) renovou o decreto que determina fase vermelha para Alagoas no Plano de Distanciamento Social Controlado e ampliou o horário de funcionamento de bares, restaurantes estabelecimentos similares.

A partir desta quarta-feira (14), esses serviços podem operar com atendimento presencial das 5h às 20h, de segunda a sexta.

Após esse horário e aos finais de semana, o funcionamento deve ser feito apenas através de entregas e na modalidade “Pague e Leve”.

Renan já havia flexibilizado as medidas restritivas e liberado o atendimento presencial para esses serviços. Além disso, ele também havia permitido que pessoas com mais de 60 anos praticassem atividades físicas em academias.

O decreto foi publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE-AL) é válido até o dia 27 de abril.

Veja as medidas restritivas: 

Lojas do Centro 

Podem abrir das 09h às 17h. O funcionamento desses estabelecimentos fica proibido aos sábados, domingos, segundas e feriados.

Lojas de ruas e galerias (fora do Centro)

Podem funcionar das 10h às 18h e devem fechar aos sábados, domingos, segundas e feriados.

Shoppings

O funcionamento será das 11h às 20h. Esses estabelecimentos não podem funcionar aos sábados, domingos, terças e feriados.

Transporte Intermunicipal

Pode circular com até 30% da capacidade.

Praias, rios e lagoas

Ficam fechados aos finais de semana e feriados.

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares

Podem funcionar com 50% da capacidade, das 5h às 20h, de segunda a sexta. Após esse horário e aos finais de semana, o funcionamento deve ser feito apenas através de entregas e na modalidade “Pague e Leve”.

Academias

Podem funcionar com até 30% da capacidade sob agendamento. O uso de academias por parte das pessoas acima de 60 anos e com comorbidades fica proibido.

Igrejas, templos e instituições religiosas 

Podem abrir com 30% da capacidade.

Salões de beleza e barbearias

Podem funcionar com 50% da capacidade e sob agendamento.

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.