DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Homem rouba submetralhadora de delegacia em Alagoas

Compartilhe este artigo

Imagens do circuito interno de monitoramento do 7° DP mostram momento do crime. (Imagem: Reprodução).

Uma submetralhadora Taurus .40 e 80 munições foram roubadas por um homem durante um arrombamento na noite do último domingo (20) ao 7º Distrito Policial, localizado no bairro da Pitanguinha, em Maceió.

Na manhã da segunda-feira, os agentes que atuam no 7º DP encontraram a grade da delegacia arrombada e constataram a falta do armamento.

Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a delegacia não tem expediente durante a noite e é vigiada apenas por videomonitoramento. Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que o homem arrombou a janela da sala de armas e o alarme não disparou. De acordo com informações da entidade, o indivíduo já foi identificado pela Polícia Civil.

O sindicato afirma que se posicionou contra o fechamento de delegacias à noite e o uso apenas de videomonitoramento. De acordo com o Sindpol, a medida que não funciona bem na prática. A entidade diz ainda que os policiais civis do 7º DP ainda vão responder na Corregedoria de Polícia pelo roubo do armamento.

O Sindpol vem denunciando constantemente o que classifica como “sucateamento” da Polícia Civil em Alagoas. No último dia 17 de dezembro, o sindicato fez um ato pedindo a interdição da Delegacia Regional de Arapiraca. Segundo os agentes, o local oferece precárias condições de trabalho.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.