Uma submetralhadora Taurus .40 e 80 munições foram roubadas por um homem durante um arrombamento na noite do último domingo (20) ao 7º Distrito Policial, localizado no bairro da Pitanguinha, em Maceió.
Na manhã da segunda-feira, os agentes que atuam no 7º DP encontraram a grade da delegacia arrombada e constataram a falta do armamento.
Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a delegacia não tem expediente durante a noite e é vigiada apenas por videomonitoramento. Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que o homem arrombou a janela da sala de armas e o alarme não disparou. De acordo com informações da entidade, o indivíduo já foi identificado pela Polícia Civil.
O sindicato afirma que se posicionou contra o fechamento de delegacias à noite e o uso apenas de videomonitoramento. De acordo com o Sindpol, a medida que não funciona bem na prática. A entidade diz ainda que os policiais civis do 7º DP ainda vão responder na Corregedoria de Polícia pelo roubo do armamento.
O Sindpol vem denunciando constantemente o que classifica como “sucateamento” da Polícia Civil em Alagoas. No último dia 17 de dezembro, o sindicato fez um ato pedindo a interdição da Delegacia Regional de Arapiraca. Segundo os agentes, o local oferece precárias condições de trabalho.