DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Policiais Civis pedem a interdição da Delegacia Regional de Arapiraca

Compartilhe este artigo

Agentes da Polícia Civil de Alagoas reclamam da estrutura da Delegacia Regional de Arapiraca. (Foto: Ascom/Polícia Civil).

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou um ato público em frente à Delegacia Regional de Arapiraca na manhã quinta-feira (17). Segundo a categoria, a motivação do protesto são as precárias condições de trabalho na delegacia.

A manifestação está prevista para acontecer das 9h às 12h de hoje. O Sindpol cobra a interdição do prédio da delegacia regional e a transferência dos policiais civis para um local com melhores condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, a Delegacia Geral não cumpriu o que foi acordado em reunião com a categoria, realizada no dia 9 de dezembro, quanto à melhoria nas estruturas.

O Imprensa Online entrou em contato com a Polícia Civil de Alagoas e aguarda um retorno.

Uma intervenção no local já foi solicitada pelo sindicato junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT/AL).

“Os policiais civis se deparam com condições desumanas na regional. As paredes estão com rachaduras e mofos. O pátio da delegacia está superlotado com carros e motos enferrujados, materiais de apreensão que servem de habitat para ratos, escorpiões e mosquitos da dengue, zika e chikungunya”, relata o Ricardo.

Outra queixa é com relação ao alojamento, que está com o aparelho de ar condicionado quebrado. “Os policiais ficaram sem água para beber e tomar banho, faltando também materiais de limpeza e papel higiênico. O banheiro está com descarga quebrada”, conta o presidente do Sindpol.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.