DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Governo mantém ponto facultativo e diz que vai aumentar fiscalização durante o carnaval em Alagoas

Compartilhe este artigo

Municípios do interior de Alagoas vão ter mais fiscalizações durante o carnaval (Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas)

O governador Renan Filho (MDB) disse que vai manter o ponto facultativo para os servidores do estado e vai aumentar a fiscalização para evitar aglomerações durante o feriadão de carnaval. As informações foram divulgadas durante uma coletiva na última quarta-feira (10).

As medidas foram tomadas depois que o governo anunciou que vai abrir novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos até o final de fevereiro devido ao aumento no número de ocupação nos hospitais do estado por causa da Covid-19.

“Vamos colocar um grande efetivo na rua para ampliar a capacidade de fiscalização e para estarmos mais próximos em todos os lugares”, disse Renan.

Segundo o governador, uma operação policial está sendo preparada para que as cidades do interior do estado também recebam uma atenção maior nesse período.

“Vamos fazer fiscalização maior nas cidades em que [tradicionalmente] há mais eventos. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça está preparando uma grande Operação Carnaval para marcar presença em todos os lugares de Alagoas”, falou o governador.

Na ocasião, o governador informou ainda que não deve fazer uma publicação de um novo decreto com as medidas que mudem o Plano de Distanciamento Social Controlado.

Até a quarta (10), de acordo com dados do governo, o índice de ocupação dos leitos subiu 12% em dez dias, passando de 43% no dia 1º de fevereiro para 55%.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o aumento se deve por conta da alta contaminação de jovens durante o mês de dezembro do ano passado, que acabou infectando grupos mais vulneráveis.

“É importante que o cidadão compreenda que nenhuma fiscalização é capaz de fazer o que o cidadão pode fazer individualmente. O cidadão precisa ajudar. Quando mais consciente estiver a nossa gente, melhor será o resultado”, ressaltou Alexandre Ayres.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.