DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

‘Estamos nas urnas de Arapiraca’, afirma Luciano Barbosa após fake news

Compartilhe este artigo

Luciano Barbosa ao lado da vice da chapa, Rute Nezinho (a esquerda), e de apoiadores durante campanha pela prefeitura de Arapiraca. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal).

Circulou em grupos de redes sociais de Arapiraca no último sábado (7) a informação que os nomes e as fotos de Luciano Barbosa (Sem partido) e Rute Nezinho (PL) não estariam na urna eletrônica e não poderiam ser votados nas eleições municipais do próximo dia 15 de novembro.

Porém, a coligação ‘Pra Arapiraca voltar a crescer’ informou que se trata de uma fake news, já que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) negou o pedido feito pelo diretório estadual do MDB para a retirada dos dados de Luciano e Rute das urnas.

Segundo apoiadores do vice-governador, a campanha de Barbosa vem sofrendo fortes ataques desde o começo na tentativa de enganar os eleitores arapiraquenses sobre a legitimidade da candidatura da chapa.

Em nota enviada à imprensa, a coligação afirmou que foi surpreendida com mensagens enviadas na noite de sábado contendo uma falsa cópia de uma certidão de Julgamento do TRE/AL afirmando que Luciano Barbosa havia perdido a ação no colegiado e não estaria nas urnas eletrônicas.

Mas esse boato teve como base o resultado de um pedido de vistas do desembargador Felini de Oliveira, no processo relativo à candidatura de Luciano Barbosa e não uma decisão final contra a coligação.

Decisão verdadeira

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) manteve o nome, o número e a foto de Luciano Barbosa e da candidata a vice Rute Nezinho nas urnas eletrônicas de Arapiraca para as eleições do próximo dia 15 na última quinta-feira (5).

Os magistrados seguiram o entendimento de que não há possibilidade de substituição da chapa, levando em consideração que o MDB não reconhece candidaturas válidas do partido no pleito em Arapiraca. Com isso, Luciano Barbosa e Rute Nezinho estão autorizados a seguir em campanha e terem todos os dados nas urnas eletrônicas no dia da votação.

A coordenação do comitê de Luciano Barbosa reforçou que a programação das atividades do candidato e todas as ações de campanha continuam sendo realizadas normalmente até o dia 14 de novembro, como estabelece e recomenda a própria legislação eleitoral.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.