DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Arapiraca: Justiça nega pedido para retirar Luciano Barbosa da urna eletrônica

Compartilhe este artigo

Luciano Barbosa durante campanha pelas ruas de Arapiraca ao lado da vice da chapa, Rute Nezinho, e do deputado estadual, Ricardo Nezinho. (Foto: Assessoria/Arquivo Pessoal).

A Juíza Eleitoral Ana Raquel da Silva Gama, da 55ª Zona, negou nesta terça-feira (3) o pedido apresentado pelo Diretório Estadual de Alagoas do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que pedia a retirada imediata do nome de Luciano Barbosa das urnas eletrônicas nas eleições de 2020 em Arapiraca.

Com isso, o nome de Luciano segue firme na disputa e vai poder ser votado no dia da eleição.

No pedido, que foi negado pela justiça, o MDB também solicitou a proibição da realização de atos de propaganda por parte de Luciano e de seus apoiadores.

Na decisão, a juíza deixa claro que “não havendo decisão da Corte Regional Eleitoral sobre o tema, a postura do juízo de primeiro grau não deve ser a de definir a questão de forma irreversível, pois que seria esta a consequência da retirada dos nomes dos candidatos das urnas eleitorais, havendo sério prejuízo ao processo em questão, vez que se avizinha o momento de enviá-las para a votação”.

A magistrada também destacou que o “efeito de afastar candidato da campanha eleitoral é atribuído à decisão colegiada do TSE, razão pela qual não cabe à primeira instância proceder dessa maneira”.

“É de bom tom ressaltar que o juízo não faz qualquer ressalva à decisão monocrática proferida pelo TRE-AL, devendo a mesma ser executada de forma integral, apenas destaca, em respeito ao próprio duplo grau de jurisdição e diante da irreversibilidade da medida, que não é competente para acolher os pedidos ora em análise”, finalizou.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.