DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Operação Gambito da Rainha apreende documentos em cartório de Maceió

Compartilhe este artigo

Cartório de Maceió foi alvo da Operação Gambito da Rainha, do Ministério Público do Estado de Alagoas. (Foto: MP-AL).

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) cumpriu um mandado de busca e apreensão de documentos em um cartório de Maceió na manha desta quarta-feira (16). A ação é uma continuação da operação Gambito da Rainha, que investiga desvios de mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos.

O cartório que foi alvo da ação e detalhes do material apreendido não foram divulgados. O mandado foi expedido pela 17ª Vara Criminal.

Todo o produto apreendido foi levado para a sede do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) para o andamento das investigações.

“O objetivo é apreender documentos e objetos ilícitos ou instrumentos relacionados aos crimes que atualmente estão sendo investigados pelo Gaesf  e que foram praticados, em tese, pelo conglomerado de empresas da Eliane do Globo”, disse a promotora de Justiça Marília Cerqueira.

A primeira fase da operação Gambito da Rainha, realizada em Alagoas e Pernambuco, prendeu quatro pessoas. Entre os presos estão empresários e contadores, todos acusados de falsidade ideológica, fraudes societárias, falsificação de documentos públicos e privados, lavagem de bens e corrupção de agentes públicos.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.