O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) cumpriu um mandado de busca e apreensão de documentos em um cartório de Maceió na manha desta quarta-feira (16). A ação é uma continuação da operação Gambito da Rainha, que investiga desvios de mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos.
O cartório que foi alvo da ação e detalhes do material apreendido não foram divulgados. O mandado foi expedido pela 17ª Vara Criminal.
Todo o produto apreendido foi levado para a sede do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) para o andamento das investigações.
“O objetivo é apreender documentos e objetos ilícitos ou instrumentos relacionados aos crimes que atualmente estão sendo investigados pelo Gaesf e que foram praticados, em tese, pelo conglomerado de empresas da Eliane do Globo”, disse a promotora de Justiça Marília Cerqueira.
A primeira fase da operação Gambito da Rainha, realizada em Alagoas e Pernambuco, prendeu quatro pessoas. Entre os presos estão empresários e contadores, todos acusados de falsidade ideológica, fraudes societárias, falsificação de documentos públicos e privados, lavagem de bens e corrupção de agentes públicos.