DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de fevereiro de 2024

Deputados de Alagoas aprovam projeto de lei que autoriza compra direta de vacinas contra a Covid-19

Compartilhe este artigo

Projeto de lei foi votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade pelos parlamentares da ALE (Foto: Divulgação/ALE-AL)

Os deputados aprovaram por unanimidade o projeto de lei que autoriza o estado de Alagoas a comprar vacinas contra a Covid-19 diretamente dos fornecedores. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pela Assembleia Legislativa (ALE).

O documento havia sido entregue, na última sexta (19), nas mãos do presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, pelo governador Renan Filho. A votação ocorreu em regime de urgência.

Segundo a Assembleia, o retorno positivo dos parlamentares foi repassado pessoalmente pelo presidente do Legislativo Estadual por meio da entrega da nova legislação ao governador. O encontro foi realizado no Palácio do Governo.  

“A Casa agiu com a determinação que o momento exige. Assim como recebi a mensagem das mãos do governador Renan Filho para submetê-la à apreciação dos deputados estaduais, retorno agora para devolvê-la ao governador, a quem cabe a sanção governamental, viabilizando assim a compra da Sputnik V, conforme acerto com o Governo Federal. Acelerar a vacinação em massa, eis a palavra de ordem. Só imunizando a população é que vamos salvar mais vidas e retomar o funcionamento da economia com mais rapidez”, falou Marcelo Victor.

Os deputados Silvio Camelo e Ângela Garrote acompanharam a entrega do documento ao governador. 

Documento foi entregue nas mãos do governador de Alagoas, Renan Filho (Foto: Divulgação/ALE-AL)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.