DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Cerca de 100 estagiários devem ser contratados para fiscalizar estabelecimentos comerciais de Maceió

Compartilhe este artigo

Bares, restaurantes, mercados, feiras e vários estabelecimentos de Maceió serão fiscalizados (Foto: Edvan Ferreira/Prefeitura de Maceió)

Cerca de 100 estagiários da área de saúde devem ser contratados pela Prefeitura de Maceió para fiscalizar se bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais estão cumprindo os protocolos sanitários de combate ao novo Coronavírus (Covid-19).  O período de inscrição para o processo seletivo ainda não foi divulgado.

Segundo a prefeitura, a expectativa é que os contratados comecem a trabalhar ainda em janeiro. Os contratos serão temporários e vão ter duração de, no mínimo, seis meses.

A medida foi tomada durante uma reunião, na quarta-feira (13), sobre as ações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no enfrentamento da Covid-19. No último dia 5 de janeiro, o prefeito JHC (PSB) determinou o retorno de apresentações ao vivo nos estabelecimentos da capital.

“Em um primeiro instante, a ação será educativa e de orientação. No segundo instante, se a pessoa ou o estabelecimento insistir em disseminar o vírus, em não cumprir os protocolos, serão punidos. Para os bares e restaurantes, pode até haver suspensão de alvará. Essa tem que ser uma luta de todos nós. Ou damos as mãos ou viramos estatística”, disse o coordenador do GGI, Claydson Moura.

Segundo a prefeitura, além de fiscalizar os bares e restaurantes, os fiscais também vão atuar nos shoppings, mercados, feiras e na orla da cidade. A ideia é que, futuramente, os contratados fiscalizem também outros setores econômicos conforme o funcionamento desses locais seja liberado.

Os trabalhos de fiscalização, ainda de acordo com a prefeitura, serão realizados todos os dias. Além disso, pelo menos uma equipe ficará fixa na orla e as demais ficarão circulando pela cidade.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.