DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Cerca de 1.500 famílias de Traipu devem ser contempladas com o Cartão CRIA do governo de Alagoas

Compartilhe este artigo

Lançamento do Cartão CRIA foi realizado na segunda-feira (1º), em Maceió (Foto: Divulgação/Assessoria)

Cerca de 1.500 famílias do município de Traipu, região do Sertão de Alagoas, vão ser beneficiadas com o Cartão CRIA, que oferece um auxílio de R$ 100 por mês para famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza no estado.

Atualmente, de acordo com o governo do estado, 9 mil famílias já estão cadastradas e devem receber a primeira parcela do benefício. Para fazer o cadastro, a família que se enquadra no programa deve procurar os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de cada município.

A ação faz parte do programa estadual “Criança Alagoana” (CRIA) e também vai beneficiar famílias com gestantes ou crianças de até cinco anos, além de portadores da síndrome congênita do Zika vírus até os seis anos. A estimativa é beneficiar  até 180 mil famílias em todo o estado.

O lançamento do cartão foi realizado na segunda-feira (1º), em Maceió. Representando o município de Traipu, o prefeito Lucas Santos (MDB) e o seu pai Marcos Santos participaram da solenidade que contou com a presença autoridades, prefeitos e secretários de Assistência Social.

“Um grande dia para o nosso estado e mais dignidade para as crianças, inclusive do nosso município, que terá uma mil e quinhentas famílias recebendo o benefício mensalmente. Agradecemos ao governador Renan Filho pela importante iniciativa”, disse Lucas Santos.

O recurso deverá ser utilizado para compra de compras de alimentos para garantir mais qualidade nutricional das famílias.

“Esse benefício chegou no momento certo para as famílias carentes do nosso estado, particularmente as que moram em nosso querido município de Traipu.  Não temos palavras para agradecer o empenho do governador Renan Filho e sua equipe, pelo belíssimo trabalho desenvolvido em prol dos mais carentes”, falou o líder político Marcos Santos.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.