DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Câmara Municipal de Maceió retorna com sessões em formato remoto

Compartilhe este artigo

Medida vale para vereadores, servidores comissionados e efetivos da Câmara Municipal de Maceió (Foto: Reprodução/Google Maps)

A Câmara Municipal de Maceió retornou com as sessões em formato remoto por conta do aumento do número de casos da Covid-19 em Alagoas. Até a última terça-feira (8), o legislativo estava funcionando em sistema híbrido, mesmo formato adotado no ano passado.

As novas regras de funcionamento da Casa foi editada pela Mesa Diretora e estão de acordo com o decreto estadual que determinou fase laranja para a capital Maceió, litoral e região metropolitana. As regras já passaram a valer também para servidores comissionados e efetivos que não exerçam trabalhos essenciais.

Segundo a Câmara, o ato é válido enquanto persistirem as medidas de distanciamento social. Para participar das sessões, os vereadores vão receber um link gerado e compatível com os sistemas operacionais IOS e Android.

As pautas do dia será publicada com até 24h de antecedência para facilitar o andamento das sessões, que só terão a presença da Mesa Diretora na Casa para organizar os trabalhos.

Isolamento social

As regras também ressalta a necessidade do cumprimento de uma licença compulsória de 14 dias por parte dos vereadores, servidores e colaboradores que tenham ido para o exterior ou para estados com alto índice de contaminação e internação por causa da Covid-19 assim que retornarem desses locais.

De acordo com a Câmara, a medida também vale para os servidores, colaboradores e parlamentares que tiveram parentes nas mesmas situações. Cada caso deverá ser avisado e comprovado.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.