DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Cadastro de gestantes para receber auxílio do governo de AL começa nesta sexta (5)

Compartilhe este artigo

(Foto: Márcio Ferreira e Felipe Brasil/Agência Alagoas)

O cadastramento de novos beneficiários do Cartão CRIA, que faz parte do Programa Criança Alagoana (CRIA), começou nesta sexta-feira (5) para gestantes. Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento (Seades), as crianças com síndrome congênita por Zika vírus até os seis anos também estão contempladas nesse primeiro grupo. O cadastro dessas crianças teve início na última segunda (1º).

Confira o cronograma de cadastramento ao final do texto.

Além deles, o auxílio de R$ 100 é destinado às famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza ou que tenham crianças de até cinco anos.

Para solicitar o cartão, as pessoas que se encaixam no público-alvo precisam ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O cadastro está sendo realizado nas unidades CRAS de cada município do estado.

As documentações exigidas para fazer o cadastramento são CPF, carteira de identidade, o Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência, caderneta da gestante ou encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), com o início do pré-natal.

Segundo a superintendente de avaliação e gestão da informação da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento (Seades), Daniella Gazzaneo, os cartões serão entregues à medida de que os cadastros forem realizados pelas equipes.

As datas do começo do recebimento do benefício também serão divulgadas conforme o cadastramento.

A Seades reforçou que as famílias possuem crianças de até dois anos só devem procurar as unidades de assistência social a partir do dia 1º de abril. Já as crianças de até cinco anos, a data prevista para o cadastramento é a partir de 1º de maio.

Para esse grupo, além dos documentos dos responsáveis, é preciso levar a certidão de nascimento ou RG da criança e o comprovante de residência.

Veja cronograma de cadastramento

  • Crianças com Zika vírus: a partir do dia 01/02
  • Gestantes: a partir do dia 05/02
  • Crianças até 2 anos: A partir do dia 01/04
  • Crianças até 5 anos: A partir do dia 01/05

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.