Alguns estabelecimentos de Maceió suspenderam o funcionamento nesta terça-feira (9) devido ao decreto do governo de Alagoas que colocou em vigor as fases vermelha e laranja no plano de distanciamento estadual para evitar aglomerações e a disseminação do Coronavírus.
Um dos locais a anunciar o fechamento do estabelecimento foi o Maikai, que decidiu suspender as atividades por 10 dias.
O motivo dado pela administração foi a redução do horário de funcionamento, uma das regras do novo decreto que limita os serviços do seguimento durante a semana para regiões que fazem parte da fase laranja, que inclui a capital alagoana.
Com isso, os bares e restaurantes só podem abrir de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Esses estabelecimentos não podem abrir durante o final de semana. O decreto estadual segue até o dia 16 de março.
Clique aqui e veja o que pode funcionar no estado
“O momento pede a colaboração de todos. É com tristeza e atenção à fase laranja, anunciada pelo Governo do Estado, que decidimos fechar o Maikai por 10 dias. Com o novo horário proposto, se tornou inviável manter o Maikai aberto nesse período”, diz um trecho da nota divulgada nas redes sociais do Maikai.
Já o outro estabelecimento que também decidiu suspender o funcionamento foi a Cervejaria Tanque Cheio. Em um comunicado nas redes sociais, a administração informou que a medida foi tomada por causa do decreto.
Contudo, não foi divulgado por quanto tempo o local permanecerá fechado.
A outra fase decretada no estado foi a mais rígida em relação às medidas de distanciamento, que é representada pela fase vermelha e está em vigor nas regiões Agreste e Sertão.