DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Bares suspendem atividades por causa de decreto que limita horário de funcionamento em Alagoas

Compartilhe este artigo

Estabelecimentos anunciaram o fechamento temporário por meio das redes sociais nesta terça-feira (9) (Foto: Reprodução/Instagram)

Alguns estabelecimentos de Maceió suspenderam o funcionamento nesta terça-feira (9) devido ao decreto do governo de Alagoas que colocou em vigor as fases vermelha e laranja no plano de distanciamento estadual para evitar aglomerações e a disseminação do Coronavírus.

Um dos locais a anunciar o fechamento do estabelecimento foi o Maikai, que decidiu suspender as atividades por 10 dias.

O motivo dado pela administração foi a redução do horário de funcionamento, uma das regras do novo decreto que limita os serviços do seguimento durante a semana para regiões que fazem parte da fase laranja, que inclui a capital alagoana.

Com isso, os bares e restaurantes só podem abrir de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Esses estabelecimentos não podem abrir durante o final de semana. O decreto estadual segue até o dia 16 de março.

Clique aqui e veja o que pode funcionar no estado

“O momento pede a colaboração de todos. É com tristeza e atenção à fase laranja, anunciada pelo Governo do Estado, que decidimos fechar o Maikai por 10 dias. Com o novo horário proposto, se tornou inviável manter o Maikai aberto nesse período”, diz um trecho da nota divulgada nas redes sociais do Maikai.

Já o outro estabelecimento que também decidiu suspender o funcionamento foi a Cervejaria Tanque Cheio. Em um comunicado nas redes sociais, a administração informou que a medida foi tomada por causa do decreto.

Contudo, não foi divulgado por quanto tempo o local permanecerá fechado.

A outra fase decretada no estado foi a mais rígida em relação às medidas de distanciamento, que é representada pela fase vermelha e está em vigor nas regiões Agreste e Sertão.

Decreto estadual limita horário de funcionamento de bares e restaurantes de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.