DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Alagoas reservou recursos para comprar vacina contra Covid-19, diz Renan Filho

Compartilhe este artigo

Governador fez anuncio durante coletiva nesta quarta-feira (30). (Foto: Agência Alagoas).

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), declarou nesta quarta-feira (30) que o estado já reservou recursos financeiros necessários a compra de vacinas para imunizar a população alagoana contra o novo coronavírus.

Renan Filho voltou a defender que o país tenha um plano de imunização nacional e que seja bem-sucedido, sob a coordenação do Governo Federal. “A gente precisa ter um plano de imunização nacional, célere, ágil, que garanta as vacinas e que (o Governo Federal) distribua aos estados e estes possam vacinar sua população”, sustentou.

Caso isso não ocorra, o governador garantiu que Alagoas vai estar pronta para imunizar a sua população. No dia 17 de dezembro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) anunciou que a vacinação vai começar em fevereiro de 2021.

“Se o Governo Federal cumprir um plano nacional de imunização e mandar a vacina, vamos aderir a esse plano; se for demorar, nós já provisionamos os recursos necessários para, diretamente, adquirir a vacina porque o estado de Alagoas vai adquiri-las”, assegurou, reforçando que a nacionalidade da produção do imunizante não será critério para a compra.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.