DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de março de 2023

Alagoas reservou recursos para comprar vacina contra Covid-19, diz Renan Filho

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Governador fez anuncio durante coletiva nesta quarta-feira (30). (Foto: Agência Alagoas).

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), declarou nesta quarta-feira (30) que o estado já reservou recursos financeiros necessários a compra de vacinas para imunizar a população alagoana contra o novo coronavírus.

Renan Filho voltou a defender que o país tenha um plano de imunização nacional e que seja bem-sucedido, sob a coordenação do Governo Federal. “A gente precisa ter um plano de imunização nacional, célere, ágil, que garanta as vacinas e que (o Governo Federal) distribua aos estados e estes possam vacinar sua população”, sustentou.

Caso isso não ocorra, o governador garantiu que Alagoas vai estar pronta para imunizar a sua população. No dia 17 de dezembro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) anunciou que a vacinação vai começar em fevereiro de 2021.

“Se o Governo Federal cumprir um plano nacional de imunização e mandar a vacina, vamos aderir a esse plano; se for demorar, nós já provisionamos os recursos necessários para, diretamente, adquirir a vacina porque o estado de Alagoas vai adquiri-las”, assegurou, reforçando que a nacionalidade da produção do imunizante não será critério para a compra.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR