O prazo para os partidos e coligações solicitarem o registro de candidatos para concorrer à prefeitura do município de Campo Grande na eleição suplementar termina nesta quinta-feira (4).
A eleição foi marcada para o dia 11 de abril, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou os votos de Arnaldo Higino, eleito no ano passado, por considerar que a aplicação de verbas federais repassadas ao município pela Funasa foi feita de forma irregular na época em que Higino era prefeito da cidade.
Também nesta quinta, o cartório da 20ª Zona Eleitoral passará a funcionar em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h, até o dia da eleição. O atendimento para os dias úteis é das 13h às 19h.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) informou que os eleitores que estiverem com o cadastro eleitoral em situação regular até o dia 11 de novembro estão aptos a votar.
Propaganda eleitoral
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), a propaganda eleitoral é permitida a partir da próxima sexta (5). Não haverá propaganda gratuita em rádio e televisão.
Os prazos do Calendário Eleitoral da Resolução de nº 16.105, publicada no Diário de Justiça Eletrônico de 22 de janeiro, devem ser respeitados.
Além disso, as restrições sanitárias impostas pelas autoridades sanitárias, devido à pandemia da Covid-19, devem ser observadas.