DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de março de 2023

TSE anula votos de Arnaldo Higino e Campo Grande terá nova eleição para prefeito

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Por decisão unanime o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou, durante sessão realizada na quinta-feira (17), os votos do candidato Arnaldo Higino (PP) que foi eleito prefeito de Campo Grande nas Eleições 2020.

Por conta da decisão o município do Agreste de Alagoas que possui pouco mais de 9 mil habitantes terá nova Eleição Municipal.

A Eleição Municipal Suplementar está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2021 e até lá quem vai assumir a gestão da Prefeitura Municipal será o presidente eleito da Câmara Municipal.

Arnaldo Higino recebeu nas Eleições do dia 15 de novembro a maioria dos votos válidos 51,40% dos votos, o que corresponde 3.372 votos no total.

Nas urnas, o candidato derrotou Cícero Pinheiro (MDB), que ficou em segundo lugar com 48,11% (3.156 votos).

A eleição em Campo Grande teve 15,66% de abstenção, 1,14% votos brancos e 4,21% votos nulos.

Acusação

O Plenário considerou o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) que considerou irregular a aplicação de verbas federais repassadas ao município pela Funasa, no período em que Arnaldo Higino e seu sucessor exerciam o cargo de prefeito.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR