DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

TSE anula votos de Arnaldo Higino e Campo Grande terá nova eleição para prefeito

Compartilhe este artigo

Por decisão unanime o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou, durante sessão realizada na quinta-feira (17), os votos do candidato Arnaldo Higino (PP) que foi eleito prefeito de Campo Grande nas Eleições 2020.

Por conta da decisão o município do Agreste de Alagoas que possui pouco mais de 9 mil habitantes terá nova Eleição Municipal.

A Eleição Municipal Suplementar está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2021 e até lá quem vai assumir a gestão da Prefeitura Municipal será o presidente eleito da Câmara Municipal.

Arnaldo Higino recebeu nas Eleições do dia 15 de novembro a maioria dos votos válidos 51,40% dos votos, o que corresponde 3.372 votos no total.

Nas urnas, o candidato derrotou Cícero Pinheiro (MDB), que ficou em segundo lugar com 48,11% (3.156 votos).

A eleição em Campo Grande teve 15,66% de abstenção, 1,14% votos brancos e 4,21% votos nulos.

Acusação

O Plenário considerou o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) que considerou irregular a aplicação de verbas federais repassadas ao município pela Funasa, no período em que Arnaldo Higino e seu sucessor exerciam o cargo de prefeito.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.