O prefeito eleito de Coruripe, Marcelo Beltrão (PP), e o vice, José Enéas da Costa Gama (PDT), foram diplomados em uma solenidade virtual na manhã desta terça-feira (16). A diplomação foi presidida pelo juiz Filipe Munguba, da 7ª Zona Eleitoral.
Na ocasião, os vereadores eleitos e suplentes também foram diplomados.
Eleito com 16.038 votos, o deputado estadual Marcelo Beltrão comemorou a conclusão de mais esta etapa eleitoral. “A diplomação é a confirmação dada pela Justiça Eleitoral de que estou apto a exercer o mandato, para o qual fui eleito graças ao apoio incondicional e a confiança de mais de 16 mil coruripense. Devido a Covid, nossa solenidade foi virtual, mas não menos importante e significativa. Um dia muito feliz”, disse o prefeito.
Marcelo Beltrão parabenizou os vereadores eleitos e falou sobre como será sua gestão. “A partir de 1º de janeiro, junto com Zé Enéas e toda nossa equipe, irei trabalhar diuturnamente para colocar em prática todos os compromissos firmados com a população e devolver Coruripe aos coruripense”, afirmou.
Transição
O processo de transição em Coruripe teve início na última semana de novembro. A Comissão, oficializada por meio de portaria é composta por três técnicos indicados pelo prefeito eleito, Marcelo Beltrão (PP), e três servidores efetivos indicados pela atual gestão.
As primeiras reuniões já aconteceram e visam a coleta de dados, informações e documentos para que o novo prefeito possa iniciar a gestão tendo, em mãos, um panorama da real situação do município.
“A transição está transcorrendo de forma tranquila. Logo após a eleição o prefeito Joaquim me ligou e se colocou à disposição para iniciar a transição. Isso ajuda bastante o início do nosso mandato, já que o tempo é muito curto. Temos priorizado algumas pastas, como de limpeza, educação, transportes e saúde para que possamos iniciar as ações prioritárias logo no início de janeiro”, disse Marcelo Beltrão.